Nesta segunda-feira, a travessia por balsa de carros, caminhões, motocicletas e pessoas pelo Rio Jacuí completa um mês. É a alternativa do governo do Estado para restabelecer a ligação entre Agudo e Restinga Seca, depois da queda da ponte na RSC-287, em janeiro.
A balsa Deusa do Jacuí faz a travessia 24 horas por dia. O serviço gratuito está garantido enquanto a construção da nova estrutura não for concluída. A obra não deve ficar pronta antes de setembro.
A empresa Naval Couto, encarregada do serviço da balsa, tem registrado um fluxo médio de 3 mil veículos por dia, de segunda-feira a sexta-feira. A maioria são caminhões e carretas. Nos finais de semana, a média passa de 4 mil, com aumento da passagem de carros.
Alguns problemas já apareceram no primeiro mês da Deusa do Jacuí, como as longas filas em horários de pico e o lodo que se forma nas estradas de acesso quando chove.
Na semana passada, o serviço foi suspenso por 24 horas por medida de segurança, com o aumento do nível do rio e a força da correnteza.
*** Com informações do Diário de Santa Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário