segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mais de 4 mil veículos já fizeram a travessia pela Balsa

Foto: Erni Produções/Especial Rádio Agudo

A balsa que substitui a ponte que ruiu em janeiro na RSC-287, sobre o Rio Jacuí, praticamente não parou desde que começou a operar, pouco depois das 18 horas de sábado.


Segundo o dono da Deusa do Jacuí, Adroaldo Couto, cerca de 4 mil veículos já haviam feito a travessia entre Agudo e Restinga Seca até o fim da tarde deste domingo. Couto relata que o movimento foi intenso também na madrugada deste domingo, principalmente de carros de passeio.


O tempo para a travessia de uma margem à outra do Jacuí varia de cinco a 10 minutos. A chuva não chegou a prejudicar os acessos até a travessia. O único incidente registrado ocorreu na tarde de domingo, quando um caminhão bitrem carregado não conseguiu vencer a subida até o embarque e precisou da ajuda de um trator para chegar à balsa, na margem de Restinga Seca.


A Deusa do Jacuí vai estar à disposição 24 horas por dia, durante cinco meses. Além de transportar veículos, ela pode fazer a travessia de pessoas a pé. São 56 assentos à disposição. A balsa tem 56 coletes salva-vidas adultos e seis infantis.



*** Com informações do Diário de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário